quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MANUPUNTURA (ACUPUNTURA NAS MAOS)

MANUPUNTURA


Uma forma de não usar substancias entorpecentes e analgésicas para controlar a dor é o emprego da acupuntura.
Faz-se uso de agulhas nos pontos dos meridianos energéticos. A agulha no ponto certo desbloqueia o fluxo de energia Qi, estimula seletivamente as fibras nervosas e manda o cérebro liberar endorfinas. O resultado é o relaxamento imediato das camadas musculares e o alívio da dor
De uma maneira simplista , podemos dizer que cada ponto tem uma função energética, pontos que sedam, que tonificam, que aquecem, que tiram calor, que fornecem energia para o organismo, etc., tratando as doenças de acordo com sua necessidade.
As agulhas de acupuntura são instrumentos utilizados para estimulação dos pontos de acupuntura. Hoje, as agulhas são de aço inoxidável, mas no passado, vários materiais foram usados, como lasca de pedra, bambu, ferro, ouro, platina, espinhos, etc.
A agulha de acupuntura metálica, sendo um objeto pontiagudo, eletricamente carregado, concentra as cargas elétricas em sua ponta, obedecendo ao “princípio das pontas”. Com seu potencial elétrico na ponta, quando é inserida nos pontos de acupuntura, tem poder de alterar a polaridade dos Canais de Energia Principais, iniciando um processo de estimulação desses canais por meio das mudanças de polaridade que ocorrem na área, favorecendo, provavelmente, a melhor condução de Qi.
Existem diversos tipos de agulhas: filiformes, de diversos calibres e comprimentos. Os principais tipos são: agulha de acupuntura capilar cilíndrica, agulha triangular (usada para sangria) e agulha de retenção (auriculoterapia).
O uso de agulhas ajuda a tirar os excessos de calor e tonificar a parte fria do corpo.
Métodos utilizados
1 - Acupuntura nas mãos - Koryo Sooji Shin - é um microssistema muito eficaz e inteligente, na minha experiência atua com maior rapidez do que a sistêmica. Cada mão é um corpo inteiro, tem a correspondência das pernas e de todas as articulações do corpo, além de todos os órgãos internos, além de conter todos os meridianos do corpo em cada dedo e podemos fazer o raciocínio de sedação e tonificação, assim como na sistêmica. Os seus efeitos são muitos rápidos.
tambem podera ser feito o uso de uma caneta ou um objeto de ponta media para o uso da manupuntura pois este metodo e tambem é tao eficaz quanto o uso das agulhas.

Jucimara massoterapêuta



Nenhum comentário:

Postar um comentário