quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CROMOTERAPIA ( TERAPIA DAS CORES)

TERAPIA DAS CORES


Vivemos sob o efeito da combinação da dupla luz e cor - até mesmo sem perceber. Num dia cinzento, por exemplo, podemos nos sentir deprimidos e desanimados. Já um céu luminoso de verão tem o poder de nos deixar alegres e de bem com a vida. Dentro de casa, o efeito das cores também pode ser sentido. Como a luz azul ajuda a embalar o sono do bebê, enquanto as vermelhas estimulam a paixão e a excitação sexual. Essas vibrações energéticas de luzes coloridas são empregadas pela cromoterapia para restaurar a vitalidade e promover o equilíbrio físico, emocional e mental.

Segundo os princípios dessa técnica, estar na presença da cor relacionada a qualquer um dos chakras pode ajudar a restaurar seu equilíbrio e estimular a saúde.
Essa utilização tem uma vantagem: como o foco não está dirigido para uma parte do corpo, as luzes podem permanecer acesas por mais tempo.


As cores estão sempre influenciando o nosso temperamento e a nossa vida. Seja a cor do céu, a cor da parede do seu quarto, a cor da roupa que você está usando. Em um mundo colorido, é bom saber que a escolha da cor certa para você pode transformar a sua vida, trazendo sucesso nos negócios, na saúde e no seu bem-estar.

Para isso, existe o estudo das cores. A Cromoterapia é a ciência que emprega as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo. Os estudos das cores é realizado há milhares de anos por antigas civilizações como as do Egito, Índia, Grécia e China. Atualmente, é cada vez mais utilizado na área médica, na moda, na decoração, com a indicação das melhores cores para aplicar em ambientes de trabalho, de estudo ou de hospitais, e na publicidade, que busca as cores para seduzir o seu público-alvo.

A cromoterapia compõe-se das seguintes técnicas para o tratamento:
Diagnósticas: É feito o levantamento dos sintomas do paciente, verificação energética.
Cromoterápicas: Utilização de lâmpadas coloridas, bastão cromático, pedras coloridas.
Coadjuvantes: Auxiliam o tratamento, e aí entram as técnicas como alimentação colorida, cores nos ambientes, roupas coloridas.

Para cada pessoa e cada momento existem as cores mais adequadas. Na Cromoterapia são utilizadas as propriedades terapêuticas das cores: Vermelho, amarelo e laranja são as cores estimulantes. Azul, violeta e índigo são as cores que produzem sensações de relaxamento, acalmam. E o verde traz o equilíbrio.


Veja agora como elas podem beneficiar sua vida:

• Vermelho (chakra básico) - Dá capacidade de realização e vigor.
• Laranja (segundo chakra) - Estimula a alegria e otimismo.
• Amarelo (chakra do plexo solar) - Ativa o centro mental e aumenta o poder pessoal.
• Verde (chakra cardíaco) - Equilibra a força vital e acalma.
• Rosa (chakra cardíaco) - Incentiva o amor, o carinho e a ternura.
• Azul-claro (chakra da garganta) - Facilita a auto-expressão e tranqüiliza.
• Índigo (chakra do terceiro olho) - Atua na criatividade, promove a intuição e estimula a memória.
• Violeta (chakra da coroa) - Purifica e aumenta a conexão espiritual.

Jucimara Massoterapêuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário