terça-feira, 29 de novembro de 2016

CHAKRAS E SUAS CORES


São sete os chakras principais, e cada um deles se associa a uma cor diferente, a glândulas diferentes e a cristais diferentes. Cada chakra é um vórtice energético em forma de cone, com o vértice no interior do corpo, ligado à coluna, e a base voltada para fora. O sétimo chakra tem a base arredondada no topo da cabeça, virada para cima, e o primeiro tem a base virada para baixo, em direção ao chão. Todos os outros são cones duplos, partindo do centro (coluna) para a frente e para trás (ver ilustração). Ao utilizar as pedras sobre os chakras, vamos colocá-las na frente do corpo, mas é preciso que a pessoa em que elas estarão sendo aplicadas visualize a energia das pedras atingindo também a parte posterior de cada chakra. O cristal de quartzo pode ser utilizado em conjunto com qualquer chakra, embora, por suas características principais, seja classificado como pertencente ao chakra coronário (sétimo). Descendo da cabeça para os pés.
Os chacras são centros de força existentes em todos os seres humanos que captam, transformam e distribuem as diversas freqüências de energia. Os chacras absorvem a energia (Chi, Ki, Prana, etc) processam essa energia, enviando-a para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e depois para o sangue. trabalhando o equilíbrio dos chacras através de exercícios bioenergéticos, visualizando cores e a utilizando cristais favoreceremos o bom funcionamento e conseqüente equilíbrio do físico, emocional, mental e espiritual.
São sete chacras principais e cada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso. Por exemplo, o quarto chacra é o cardíaco que fica na região do coração, sendo responsável pela irrigação energética dessa área; está ligado às vibrações do amor. Tem as cores verde e rosa e podemos trabalhar com o quartzo rosa, quartzo verde ou turmalina melancia, que nos favorecerá desenvolver de maneira equilibrada o amor, a autoconfiança e a harmonia. Já o sexto chacra, o frontal, está localizado na testa e é responsável pela irrigação energética dessa área; está ligado à visão. Tem a cor azul índigo e podemos trabalhar com a sodalita, turmalina azul e lápis lazuli, que nos favorecerá desenvolver e ampliar nossa visão da vida, clareza de idéias e concentração (segue abaixo lista completa).

vamos iniciar nosso estudo pelo sétimo chakra.



O Chakra Coronário (sétimo chakra)
Ametista e/ou cristal de quartzo

O Chakra Frontal (sexto chakra)
Sodalita

O Chakra Laríngeo (quinto chakra)
Quartzo azul e/ou ágata azul
O Chakra Cardíaco (quarto chakra)
Quartzo verde, quartzo rosa ou esmeralda

O Chakra do Plexo Solar (terceiro chakra)
 Citrino ou Jaspe Amarelo

O Chakra Sexual (segundo chakra)
Ágata Cornalina

O Chakra Básico (primeiro chakra)
Quartzo vermelho e/ou ônix

Existem diversas maneiras de energizar esses vórtices de energia e uma delas é com as cores. Elas funcionam como um estímulo para nosso corpo. “Você pode imaginar cada chacra pulsando em sua cor. Comece pelo básico, localizado na base da coluna, e vá subindo até o coronário, no topo da cabeça; pulse durante 5 minutos uma luz colorida em cada chacra e finalize pulsando todos ao mesmo tempo por mais 5 minutos.”
Os chakras sao invisivel a visao humana, sendo possivel ve-los apenas com o terceiro olho ou chakra da terceira visao.

Jucimara Massoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário