quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bambuterapia: nova técnica de massagem que modela o corpo





Bambuterapia é uma técnica de massagem feita com bambus de diferentes tamanhos, que além de relaxar, promove a drenagem linfática, a tonificação e a modelagem dos tecidos. As varas de bambu agem como se fossem os prolongamentos dos dedos, e, por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. Adapta-se aos contornos corporais, promovendo uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo, pois alivia tensões musculares.


A bambuterapia associa técnicas de massagem como shiatsu (trabalhando pontos de acupuntura), ayurvédica, isometria e drenagem linfática. Mas atenção, antes de iniciar o tratamento é necessário à análise de um profissional, uma vez que o bambu apresenta as mesmas contra indicações da Massagem Modeladora, Relaxante e da Drenagem Linfática.

O primeiro passo para começar as sessões é a escolha sobre a intensidade da massagem (relaxante, drenagem ou modeladora) baseada nas expectativas em relação ao seu corpo. Momento antes também se deve responder um questionário sobre sua saúde, com ênfase em doenças cardiovasculares, aparelhos ginecológicos (DIU), vícios, etc, para as sessões decorrerem tranqüilamente e não haver nenhum problema com a técnica da massagem. As sessões duram em média 50 minutos e podem ser feitas até duas vezes por semana variando de acordo com expectativas em relação ao tempo para as transformações. Idealizada através de manobras com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo; a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A estimulação das glândulas também proporciona um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. A massagem é revigorante e pode até parecer um exercício de musculação. Nas partes onde tem maior quantidade de gordurinhas, a pressão e velocidade com que a massoterapêuta massageia é bem maior e a sensação é como se você estivesse exercitando a área. As varas de bambu agem como se fossem os prolongamentos dos dedos, e, por isso, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo.


Jucimara
Massoterapêuta

25/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário