quarta-feira, 7 de abril de 2021

Massagem e seus beneficios

 

 

O poder do toque e manobras realizadas na massagem é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, responsável por nossa defesa contra doenças.

Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna.

Também durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.

BENEFÍCIOS MUITO ALÉM DO RELAXAMENTO




As pessoas que não conhecem muito bem os benefícios da massagem associam a prática somente para o relaxamento como objetivo, porém, a massagem é capaz de proporcionar diversos outros benefícios físicos e emocionais, dos quais podemos destacar:

Reduz a ansiedade

Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar

Combate o estresse

Estimula a circulação sanguínea e linfática

Reduz a tensão e dor muscular

Elimina toxinas e resíduos metabólicos

CONCLUSÃO

Como vimos, os benefícios da massagem vão muito além do relaxamento e esta é uma prática já comprovada cientificamente para prevenção de doenças e promoção da saúde.

Para garantir os benefícios que a massagem pode lhe proporcionar, orientamos sempre procurar um profissional formado para garantir a eficácia e responsabilidade no tratamento mesmo porque, em alguns casos, há contraindicações para a realização da massagem.


Se voce precisa de um massoterapeuta bem conceituado procure nos. estamos a sua disposicao.

                                                                                        


                                                                                   JUCIMARA DE OLIVEIRA

                          massoterapeuta





Nenhum comentário:

Postar um comentário